Frete grátis acima de R$ 150,00
Você está em:
Home
Sou de Algodão
Voltar
  • A Sou de Algodão é um movimento que cultiva a moda responsável do Brasil.  

    Um movimento único no Brasil que une todos os agentes da cadeia produtiva do algodão e da indústria têxtil: homens e mulheres do campo, tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas, varejistas, estudantes e consumidores por uma moda mais consciente. 
    Junto com todos, colaboram para uma jornada do produto ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente responsável. 
     
    Através de forte presença digital e ações para envolvimento do público, desenvolve na cadeia produtiva o orgulho em trabalhar com o algodão e a consciência da compra no consumidor final. 
     
    O Algodão Brasileiro Responsável (ABR) é também conhecido como "algodão sustentável" e é o ingrediente principal do movimento Sou de Algodão. O ABR é um programa de certificação criado em 2012 pela Abrapa para garantir o comprometimento de sua produção com a sustentabilidade em três pilares: 
     
    1) Boas práticas ambientais: 
    * Proteção de nascentes, cursos e reservas de água * Preservação dos biomas e do solo * Proteção de ecossistemas * Boas práticas agrícolas * Qualidade do ar, da água e do solo 
     
    2) Boas práticas sociais: 
    Respeito e valorização da mão de obra * Saúde e segurança no trabalho * Condições de trabalho de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e com as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) * Tolerância zero com o trabalho infantil e análogo a escravo 
     
    3) Boas práticas econômicas: 
    * Oferecer acesso a informações e meios para otimizar o processo e o gerenciamento sustentável da unidade produtiva * Mostrar que boas práticas sociais e ambientais levam ao retorno financeiro, já que o mercado está cada vez mais exigente quanto à produção responsável do algodão 
     
    ABR atua em benchmarking com a Better Cotton Initiative (BCI) para ter o licenciamento internacional. Em critérios, a certificação brasileira une os 25 critérios mínimos de produção da BCI, os mesmos usados no mundo inteiro, e outros 153 adicionais relacionados com a nossa legislação. 
     
    Por trás da iniciativa Sou de Algodão estão a ABRAPA - Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - e a IBA - Instituto Brasileiro do Algodão, é a entidade que desenvolve e fortalece tecnologicamente o algodão brasileiro em busca constante pela inovação. 
     
    Nossos moletons Comfy são feitos 83,5% de algodão sustentável com certificado BCI e somos uma marca parceira da Sou de Algodão, incentivando a moda responsável. 

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.

Estamos ocupados atualizando nossa loja para você e voltaremos logo.