RECLAMAÇÃO POR DEFEITO
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Como responder uma reclamação do cliente?
O papel do responsável por um atendimento eficiente!
Como atendente, é esperado que você saiba lidar com esses problemas e contornar imprevistos.
Acompanhe a crítica do cliente reclamando.
Não importa o cargo ou tempo de empresa que você tem. Quando receber uma reclamação de produtos ou atendimento, você é totalmente responsável por acompanhar o problema até a sua solução.
Nós temos o péssimo hábito de empurrar o problema ao máximo, inventar desculpas e achar que o problema vai ser solucionado sozinho. Infelizmente, isso não vai acontecer.
Não passe a bola para outra pessoa, tire seu corpo fora ou ignore as reclamações. Certifique-se que o problema esteja totalmente resolvido e valorize a experiência do cliente mesmo em momentos de turbulência.
Muitas vezes, nós temos a concepção de que um problema pode ser solucionado - ou esquecido - sozinho e isso não vai acontecer. Aliás, quando viramos as costas para uma reclamação de clientes, ela piora e fica maior.
Aí, quando percebemos que ela precisa ser solucionada, pode ser tarde demais.
Por isso, NÃO ENROLE O CLIENTE. Não passe para outro setor, não fale que vai verificar e não retorna depois, RESOLVA!!!!!
Quando o cliente reclamar que o produto esta com defeito valide as informações necessárias e siga com a tratativa:
1. Onde o produto foi adquirido?A PACCO garante a troca de produtos com defeito de fabricação para todos os produtos adquiridos no site paccoby.com.br
Para Produtos adquiridos em revendas autorizadas, seguir a POLITICA DE ATENDIEMNTO PARA REVENDAS :
Os nossos produtos possuem 6 meses de garantia para defeitos de fabricação, a partir da emissão da nota fiscal. O cliente efetua o contato, e troca ou solicita ressarcimento do produto diretamente com a loja (conforme art. 26 do CDC).
Caso o produto esteja com perda de termicidade, a loja deverá fazer avaliação prévia para identificar sinais de avarias, ou seja, se o produto possui marcas de queda, amassado, arranhado, pois dependendo da queda/batida, a garrafa pode perder o vácuo e deixar de manter a temperatura, e nestes casos perde a garantia.
Caso não haja sinais de avarias, a loja fará o teste de termicidade para avaliar a informação de perda de temperatura denunciada pelo cliente.
Sendo constatada a perda de termicidade, a loja nos comunica e após aprovação efetua a troca para o cliente.
Os produtos que apresentarem defeitos, serão avaliados pelo Controle de Qualidade da PACCO (via foto/vídeo). Se após avalição for identificado que o produto não tem reparo, o mesmo será substituído por um novo no próximo pedido. Não havendo o item em estoque, será gerado um crédito referente ao valor pago do produto.
2. Quando o produto foi adquirido?
O prazo de garantia do produto é de 6 meses a ser contado a partir da data da emissão da nota fiscal.
Produtos fora do prazo não se aplica a garantia por defeito de fabricação.
3. O cliente esta sabendo utilizar o produto de acordo com o manual de uso do produto?
Envie TODAS as informações possíveis sobre o uso do produto com textos, imagens e videos se necessário para garantir que o problema não é uma questão de uso e sim de defeito.
Com essas informações claras, o atendente poderá seguir com a tratativa mais adequada. Seja ela , troca, reparo, ou simplesmente satisfazendo o cliente um um cupom especial de desconto após verificar que o produto não esta com defeito.