COMO É UMA REVENDA PACCO
-
Direcionar corretamente uma Revenda não é uma tarefa fácil. Saiba que, na maioria das vezes, é a falta de um perfil bem traçado que dificulta a caminhada para o sucesso de uma marca.
Vamos mostrar como esses detalhes mudam completamente uma empresa que Revende PACCO.
Nem muito focado e nem muito abrangente
Não ter aquela Revenda que atende todo o mercado ou apenas um grupo específico. Claro que optar por isso não é errado e nem quer dizer que teremos prejuízos. Se você vende bem o produto e sabe trabalhar perfeitamente com seu público-alvo, com certeza o comércio que revenderá o produto terá sucesso.
O segredo está em saber o que você quer com a REVENDA. Quais são os objetivos? Revender PACCO ou construir uma marca forte e desejada? Por isso, pode ser que algumas revendas trabalhem só com os copos, outras só com as bolsas e outras só com as garrafas, por último ter aquelas que trabalham com todo o portfólio da marca. O importante é ter esse objetivo traçado.
Uma empresa organizada e com pronto-atendimento de excelência
Nada pior do que chegar em uma empresa para comprar um produto e os vendedores não saberem tirar dúvidas sobre a funcionalidade de determinado produto, se há aquele produto no estoque ou qual o prazo para reposição, por exemplo. O perfil de uma Revenda de sucesso bloqueia todo esse tipo de deslize.
A REVENDA precisa saber apresentar os produtos, expor de forma atrativa, limpa e organizada.
Analisar o estoque e ter controle sobre ele para ofertar um pronto-atendimento aos seus clientes. Saber apresentar o produto com riqueza de detalhes sem duvidas ou insegurança.
O treinamento dos vendedores é essencial para a pré e pós venda.
Equipe treinada e antenada
A equipe de vendas é o cartão-postal da Revenda e consequentemente da PACCO.
Analisar e treinar os profissionais que farão as vendas nas lojas antes mesmo de começarem a comercializar os produtos. Dessa forma, além de dispor do melhor e mais direcionado atendimento, a equipe agrega mais conhecimento ao cliente. Imaginou ter um funcionário que tire todas as dúvidas do cliente e ainda apresente soluções viáveis para os problemas dele? Isso com certeza conta como ponto positivo para a marca e ajuda a fidelizar ainda mais o nosso público.
A melhor forma de melhorar o atendimento é através do TREINAMENTO DIRECIONADO. A reciclagem também é fundamental para manter os funcionários sempre antenados sobre as novidades, lançamentos e o que há de melhor e mais moderno no mercado dentro do segmento apresentado.
Por isso, antes de abrirmos novas revendas e avaliarmos a força de compra para cada uma delas, devemos ter em mente os seguintes pré-requisitos:
1 -ANÁLISE DA REVENDA
- Quais são os tipos de produtos comercializados pela loja?
- Qual o perfil do cliente que frequenta a loja, ele é o mesmo perfil traçado PACCO?
- Quais produtos PACCO se encaixam na loja de acordo com volume e mix de produtos.
2 - GESTÃO DA REVENDA
- Como é a organização e planejamento da loja em relação a gestão administrativa?
- Como é feito o recrutamento e treinamento dos vendedores da loja?
- Como é a reputação e credibilidade da loja no olhar do cliente?
3 - APRESENTAÇÃO E EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS PACCO
- Os vendedores sabem falar com propriedade sobre os produtos da PACCO?
- Os produtos são expostos de forma harmônica, limpa e organizada?
- O pós-venda da revenda está de acordo com a política de SAC da PACCO?
4 - RECOMPRA (Para revendas já autorizadas)
- A revenda tem comprado pelo menos à cada 3 meses?
- Existe o crescimento conforme chegam os novos pedidos da revenda?
Uma revenda que atende os pré-requisitos à cima trará feedbacks positivos e melhores resultados nas vendas!