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Corrida de Vendas

  • O grande segredo é reunir o maior número de informações relacionadas aos clientes que você já atende hoje, compará-las com o Cliente Ideal desejado pela sua Revenda e desenvolver estratégias de prospecção direcionadas a este Perfil Ideal!

    Algumas questões podem ser utilizadas no processo de construção do perfil que realmente interessa para a CORRIDA DE VENDAS!

     

    Conheça muito bem o perfil geral do cliente atual. 

     

    A PACCO já possui uma base de clientes sólida, por isso é possível entender qual o padrão de empresa que gera mais receita, fecha negócio com mais facilidade e gera mais lucro. Analisar essas informações e confrontar com outros dados mais estratégicos, como custo de aquisição, tempo de fechamento do negócio e taxas de conversão trarão uma visão mais clara de como seguir. 

     

    Saiba quais clientes realmente usufruíram dos produtos entregues pela PACCO.

     

    Após analisar nossa base, descobrir quais dos nossos clientes atuais, obtiveram os melhores resultados em vendas e satisfação dos consumidores.  É importante também analisar como a nossa empresa e através do representante, conseguimos auxiliar o cliente e quais foram os resultados positivos gerados por isso. 

     

    Entenda os pontos em comum entre os clientes da sua base. Qual é o padrão?

     

    Existe algum padrão de consumo, comportamento ou demanda entre as lojas que revendem PACCO? Identificar estes padrões revela o possível perfil daqueles clientes perfeitos para o nosso negócio.

     

    Ilustre o seu tipo de Cliente Ideal, aquelas empresas/lojas que gostaríamos de atender.

     

    Apesar de o ICP trabalhar com dados e cenários reais, para conhecermos o perfil do nosso cliente é necessário avaliar alguns cenários imaginários:

    Por exemplo, ilustrar qual seria o cenário perfeito para as vendas é imprescindível para o mapeamento da situação ideal.

    Imagine o perfil que gostaríamos de atender e quais as propostas que seriam oferecidos a ele. Será que o valor ofertado pela PACCO é um diferencial que pesará positivamente no momento do fechamento da venda?

     

    Transmita as informações do ICP para o time de Marketing e Vendas da loja.

     

    Uma vez mapeado o PERFIL DA REVENDA IDEAL, as ações de prospecção ao pós-venda, devem ser padronizadas. É recomendado apresentar o ICP a todos os setores da nossa Revenda, com especialidade ao time de Marketing e Vendas. Uma vez definido o Perfil do Cliente Ideal da sua Revenda, todas as estratégias e ações deverão ser direcionadas a ele.

    Importante: Ao longo do processo, poderemos encontrar alguns perfis que não sejam interessantes ao nosso negócio, até mesmo por gerar um nível maior de desgaste. Caso isso ocorra, não tenha dúvidas: retire esse perfil de suas prioridades!

    Com todas essas informações, sua Revenda conquistará clientes realmente interessados e que gerem valor, principalmente à longo prazo. No entanto, lembre-se que para colher os melhores frutos de suas estratégias, é interessante unificar os setores de Marketing e Vendas.

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