Você está em:
Home
MAIS INFORMAÇÕES
Voltar

MAIS INFORMAÇÕES

  • O sucesso do atendimento PACCO esta ligado a capacidade de lidar com os nossos clientes e dar respostas assertivas para as  reclamações dos atendimentos. E isso pode acontecer antes, durante ou depois das vendas.

    Vivemos uma época em que os consumidores têm milhares de opções diferentes para escolher. Por isso, um dos fatores que pode definir de forma significativa o diferencial da nossa empresa é a ênfase dada ao atendimento. E aí, incluímos o conhecimento de como lidar com reclamações de clientes.

    Se nós conseguimos lidar de maneira efetiva com as questões de cada cliente, podemos ajudá-los a resolver seus problemas. Dessa forma, certamente  fazemos muito pelo crescimento da PACCO. 

    1.  Acompanhe a crítica do cliente reclamando
    2. Aja rapidamente
    3. Mostre que você está procurando como responder a reclamação do cliente
    4. Diga que você sente muito 
    5. Não tente minimizar o problema de um cliente reclamando
    • Tratamento - refere-se pura e simplesmente a aspectos relacionados ao tratamento gentil e cordial que esperamos receber dos funcionários, sem exceção, de qualquer empresa. 
    • Processos - diz respeito ao nosso julgamento de valor como um todo. Somos gratos não só por um tratamento cordial, mas também pela disponibilidade de um produto no estoque, por sua qualidade e pelo cumprimento de prazos. 
    • Atendimento - É toda relação entre a empresa e o cliente que envolve aspecto referente à prestação de serviços ou aspectos comerciais de aquisição, venda, cessão e empréstimo de produtos. 
    • Qualidade do Atendimento - É a capacidade que um produto ou serviço tem para satisfazer plenamente as expectativas do cliente. O perfeito conhecimento dos clientes, de suas necessidades, desejos (de reconhecimento, conforto, prestígio, exclusividade, personalização) e expectativas é ponto indispensável para a qualidade do atendimento. 
       
      Direcionar o atendimento para estes aspectos implica em atender para: 
       
      * Credibilidade; 
      * Competência; 
      * Iniciativa; 
      * Organização 
      * Presteza; 
      * Confiança; 
      * Predisposição para ajudar e servir; 
      * Segurança; 
      * Comunicação; 
      * Cortesia; 
      * Flexibilidade; 
      * Filosofia da empresa. 
       
    •  Satisfação - Significa corresponder ao que é desejado, ao que o cliente tem como expectativa, isto deve ser o objeto do processo administrativo. Estes aspectos possibilitam a satisfação do cliente, o que significa encontrar em conjunto o que é desejado. Alguns fatores contribuem para a satisfação do cliente: 

    Ética: Conjunto de princípios universais de respeito a regras, correção na conduta e moralidade que se deve observar no exercício de uma atividade empresarial. 

    Preço justo: Preço considerado pelo cliente como adequado à sua capacidade de pagamento e ao valor atribuído por ele ao produto ou serviço que está consumindo. 

     
    Conformidade dos produtos e serviços: Fidelidade do produto ou serviço a tudo aquilo que se prega ou se propõe no ato da venda. Compatibilidade com as especificações técnicas definidas pela empresa ou por órgãos reguladores. 

     
    Satisfação nas condições de pagamento: Capacidade da empresa de flexibilizar e adaptar a forma de pagamento à condição econômica do cliente ou de propor alternativas que possibilitem ganhos financeiros para ele. 

     
    Valor qualitativo: Características de um produto ou serviço, percebidas pelo cliente como atributos de qualidade (beleza, harmonia, sabor, cheiro, status, resistência, entre outros) ou que sejam reconhecidas tecnicamente como fatores que determinam a qualidade de um material, substância, equipamento, etc. 

     
    Conveniência: Capacidade do produto ou serviço de se adequar às necessidades de uso do cliente (conforto, portabilidade, flexibilização, etc.). 

     
    Bom atendimento: Conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e ferramentas utilizadas em todas as interações com o cliente, de forma direta ou indireta, por intermédio de qualquer meio de comunicação. 

     
    Credibilidade empresarial: Sentimento de segurança e confiança que a empresa proporciona ao seu cliente, por meio de práticas honestas, do discurso coerente com a ação e do respeito às regras do negócio. 

     
    Encantar: Encantar significa oferecer surpresas agradáveis, superar as expectativas do cliente. Exigir percepção e imaginação para gerar novas formas de surpreender o seu cliente, pois o que surpreendeu hoje pode se tornar rotina quando muitos passam a oferecer o diferencial oferecido, ou seja, sua "surpresa". Quando um cliente sai de casa para comprar algo, espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que estará analisando o mercado com bastante atenção, procurando identificar e escolher a empresa que oferecer as melhores condições para a realização do negócio. 

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.