Métricas para se tornar uma revenda TOUCH POINT

  • Nosso objetivo é ter uma representação que atenda diversos clientes sem perder a excelência e desempenho, independentemente do perfil da loja e do comprador, o volume do negócio deve estar atrelado a qualidade do serviço.

    Essa definitivamente não é uma tarefa fácil. Por isso, conhecer o Perfil do Cliente Ideal para se tornar uma REVENDA TOUCH POINT é o primeiro passo para uma trajetória de vendas de sucesso.

    Mas sabemos que não é simples definir o seu ICP (Ideal Customer Profile). No entanto, se buscamos o crescimento da PACCO e um ticket médio maior a longo prazo, precisamos atentar-se a este ponto crucial da estratégia comercial.

    Mas o que é o ICP, quais são as vantagens que essas informações precisas (e documentadas) podem trazer para a nossa Revenda e, principalmente, como definir o ICP da PACCO

     

    Afinal, o que é o ICP ou Perfil do Cliente Ideal?

    Quando falamos em uma rotina de vendas, é comum encontrarmos empresas que realizam esforços surreais para entregar suas soluções. Isso porque, muitas vezes, elas estão tentando vender para pessoas/empresas que não necessitam verdadeiramente de seus produtos ou serviços. Ou seja, todo o trabalho será em vão.

    Quando há a venda, as chances deste cliente não replicar seus pedidos em longo prazo são maiores. Logo, teremos prejuízo lá na frente!

    Se conhecermos detalhadamente o ICP, nossos esforços serão reduzidos e, consequentemente, o retorno será maior.

    E há dois motivos principais: 

    1 -  Porque ofereceremos uma solução a quem realmente busca por ela, será mais fácil fechar uma venda.

    2 - Porque as compras serão recorrentes, já que o nosso produto preencherá uma necessidade do cliente - e essa demanda certamente se repetirá no futuro.

    Em poucas palavras, o Perfil do Cliente Ideal é a definição daquele cliente ao qual a Revenda TOUCH POINT poderá entregar maior valor com os nossos produtos e experiência PACCO.

     

    COMO DEFINIR UMA REVENDA TOUCH POINT

    • Como e quanto a revenda investe ou está disposta a investir em estratégias de Marketing para a PACCO?

     

    • Existe aumento das taxas de conversão, dentro do funil de vendas?

     

    • Existe facilidade e previsibilidade para o cumprimento de metas internas da loja?

     

    • Redução na porcentagem de cancelamentos de vendas, bem como de insatisfação dos clientes.

     

    • E principalmente, uniformização dos padrões seguidos pelo seu time de vendas e marketing.

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade. Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.