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Quando se pensa em alternativas naturais para se acalmar, vem logo a cabeça os chás. Entre os mais populares estão o de alecrim, erva cidreira, maracujá e o famoso chá de camomila. Apesar de serem os mais conhecidos, eles não são os únicos indicados para acabar com a ansiedade ou insônia, você sabia que o chá das folhas da laranjeira também é um poderoso agente calmante? Confira a seguir todos os seus benefícios e como prepara-lo. Benefícios do chá de laranjeira Assim como as flores da laranjeira, suas folhas tem um efeito calmante, o que faz o seu chá indicado em casos de insônia, estresse, ansiedade e nervosismo de uma maneira geral. Além disso, ele também ajuda no alívio de dores e de seus sintomas, reduz a enxaqueca, alivia as cólicas menstruais e previne infecções. Receita do chá Ingredientes: - 5 folhas de laranjeira - 1 litro de água - Açúcar de coco, adoçante ou mel (opcional) Preparo: Lave bem as folhas e, em seguida, as rasgue em pequenos pedaços. Coloque elas no infusor e adicione água fervente junto as folhas até encher a garrafinha. Feche e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Você pode remover as folhas do infusor ou deixa-las para ter um sabor ainda mais acentuado. Para um chá ainda mais saboroso, adicione açúcar de coco, adoçante ou mel. Leve o seu tumbler sempre com você! Deve ser tomado ao longo do dia, dependendo da sua necessidade. Caso você tenha insônia, é recomendado que se tome uma pequena porção da bebida uma hora antes de ir se deitar.

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